Como orientar a pesquisa escolar - Estratégias para o processo de aprendizagem
Ref: 9788575263235
Marca: Grupo Autêntica
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral
Formas de Pagamento
Avaliações
Como preparar as pessoas para viverem vidas completas e produtivas na sociedade da informação? Que habilidades elas necessitam ter para obter êxito em um ambiente dinâmico, repleto de informações e mudanças rápidas? Como orientar uma pesquisa escolar? Para responder essas e outras questões, este livro revela a complexidade da aprendizagem pela busca e pelo uso da informação, abordando aspectos cognitivos e afetivos do processo da pesquisa escolar, que ocorre em vários estágios. Com a proposta de apresentar uma metodologia sustentada pela chamada abordagem baseada em processo, que entende a pesquisa escolar como uma sucessão de atividades complexas - e em alguns momentos conflituosas -, e não apenas como a apresentação de
um produto final pelo aluno, este livro reforça a ideia da biblioteca como recurso didático fundamental para professores e estudantes. Para isso, disponibiliza sugestões de atividades reflexivas e produtivas para realização do processo de pesquisa. Ideal para estudantes, professores e pesquisadores, principalmente das áreas de Biblioteconomia, Pedagogia e Ciências da Informação, esta publicação é elemento essencial para se pensar a interface entre informação e prendizagem nos dias de hoje.
Características
- Autor: Bernadete Campello, Márcia Milton Vianna, Maria da Conceição Carvalho, Paulo da Terra Caldeira, Ver
- ISBN: 9788575263235
- Coleção/Série: Formação humana na escola
- Editora: Autêntica
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Número de páginas: 256
- Idioma: Português
- Edição Ano: 2010
- Data da Publicação: 2010-01-01T00:00:00