Descrição Geral
Avaliações
Vários Aspectos Do Fenômeno Criatividade Têm Sido Investigados Nos Mais Diferentes Campos. As Pesquisas Realizadas No Contexto Escolar Têm Abordado, Entre Outras Questões, A Percepção De Professores E Alunos Quanto Aos Elementos Favorecedores E Inibidores Da Criatividade Nesse Ambiente. Mais Recentemente Surgiu O Interesse Por Investigar A Percepção De Outros Profissionais Da Escola, Como O Gestor E O Orientador Educacional Com Relação Ao Estímulo E Possíveis Entraves Ao Desenvolvimento Do Potencial Criador No Ambiente Educativo. Entretanto, Não Foram Encontrados Estudos Que Abordassem A Percepção Do Coordenador Pedagógico Quanto Ao Desenvolvimento Da Criatividade. Diante Disso, O Livro Traz Uma Pesquisa, De Caráter Qualitativo E Exploratório, Realizada Para Defesa De Mestrado Em Educação, Que Teve Por Objetivo Investigar A Percepção De Coordenadores Pedagógicos Sobre Elementos Que Facilitam E Dificultam Aos Professores De Ensino Fundamental Desenvolverem E Expressarem A Sua Criatividade No Contexto Escolar E A Possível Relação Entre A Sua Intervenção E A Construção De Uma Prática Docente Mais Criativa. Os Elementos Investigados Foram: Definição De Criatividade E De Professor Criativo, Importância Da Criatividade No Trabalho Docente, Aspectos Facilitadores E Dificultadores Da Criatividade Do Professor, Relação Entre A Intervenção Do Coordenador E A Criatividade Do Professor E As Características Do Coordenador Estimulador Da Criatividade Docente.
Características
- Autor: Edileusa Borges Porto Oliveria
- ISBN: 9786525289809
- Editora: Editora Dialetica
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Número de páginas: 144
- Idioma: Português
- Edição Ano: 2023
- Data da Publicação: 2023-09-19T00:00:00
- Formato: 18x26