Atualizando informações ...

Inclusão de estudantes com deficiência no contexto da formação docente

Ref: 9786525244945
Marca: Editora Dialetica

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral
As salas de aula regulares onde a presença do aluno deficiente é sentida, reivindica professores capazes para atendê-lo. Dessa forma, a pesquisa aqui empreendida teve como objetivo analisar a formação de professores que atendem alunos com deficiência incluídos nas salas regulares das séries finais do Ensino Fundamental. A pesquisa fundamenta-se no referencial da Teoria Crítica da Sociedade, mais notadamente nos textos de Theodor W. Adorno, Max Horkheimer e colaboradores, buscando compreender como as condições sociais objetivas interferem na formação, especialmente na formação de professores. O estudo da temática formação de professores e educação inclusiva nesta pesquisa aborda o percurso da educação especial no Brasil, o percurso da formação de professores no contexto da educação de estudantes deficientes, análise das leis e políticas voltadas para a educação inclusiva e culmina com depoimentos de professores que atendem nas salas regulares, como se sentem diante da educação de estudantes com deficiência.
Características
  • Autor: Diná Freire Cutrim
  • ISBN: 9786525244945
  • Editora: Editora Dialetica
  • Edição: 1
  • Encadernação: Brochura
  • Número de páginas: 160
  • Idioma: Português
  • Edição Ano: 2022
  • Data da Publicação: 2022-08-04T00:00:00
  • Formato: 18x26
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...