Atualizando informações ...

Método Estruturado De Ensino: Eficácia No Índice De Desenvolvimento Da Educação Básica Municipal

Ref: 9786585212472
Marca: Clube de Autores - Pensática, Unipessoal

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral
O presente livro tem o objetivo de evidenciar a eficácia do Método Estruturado de Ensino para a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ensino Fundamental séries iniciais.O estudo utilizou-se da pesquisa de campo e documental com abordagem qualitativa e quantitativa, do tipo descritiva e comparativa, tendo como amostra, o caso de cinco redes públicas municipais de ensino do Estado de Roraima, Brasil.O processo de levantamento dos dados norteou-se pela aplicação de questionários e entrevistas, estes que foram dirigidos aos professores, membros das equipes gestoras das escolas e secretários municipais de Educação, visando obter dados qualitativos e compreender a realidade educacional como a visão dos sujeitos envolvidos. Houve também a análise documental, a partir dos resultados do SAEB PROVA BRASIL e do IDEB Municipal com base num período de tempo de 5 anos (2013 a 2017) que permitiu evidenciar o impacto do Método Estruturado de Ensino nos resultados educacionais da rede pública que o aplica, comparado as outras quatro redes públicas que não o aplicam.A conclusão da análise dos dados coletados demonstrou que a adoção do Método Estruturado de Ensino é uma política educacional eficaz para a elevação dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica nas redes públicas municipal e pode ser a chave de sucesso para uma educação pública de maior qualidade e com resultados de excelência.
Características
  • Autor: Paulo César Da Silva Araújo
  • ISBN: 9786585212472
  • Editora: Clube de Autores - Pensática, Unipessoal
  • Edição: 1
  • Encadernação: Brochura
  • Número de páginas: 206
  • Idioma: Português
  • Edição Ano: 2023
  • Data da Publicação: 2023-07-10T00:00:00
  • Formato: 18x24
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...