Atualizando informações ...

De um Discurso o Outro : A Ciência à Prova da Psicanálise

Ref: 9786585936361
Marca: Annablume
Modelo: De um Discurso o Outro : A Ciência à Prova da Psicanálise
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Com seu livro, Sidi Askofaré oferece ao leitor uma chance ímpar de poder acompanhar os argumentos indefectíveis que legitima a atualidade da psicanálise no século XXI.(...)
O autor acompanha muito cuidadosamente a problemática do discurso da ciência no ensino de Jacques Lacan. (...) A relação complexa e polêmica entre a psicanálise e a ciência procede de um paradoxo que o autor não hesita em chamar de “o drama da psicanálise!”. De fato, se a ciência moderna é a condição da psicanálise, esta permanece radicalmente irredutível à ciência, apesar da esperança e do ideal epistêmico de Freud. (...)
Além de uma rigorosa demonstração dos caminhos que o ensino de Lacan abre para garantir a permanência da psicanálise no mundo contemporâneo, o estilo próprio de Sidi Askofaré constitui uma bela “mostração” da operação conjugada do “poder do inconsciente e da política da psicanálise”.(...)
O livro constitui uma aula magna da orientação ética própria ao ato analítico, que decorre da lógica procedente da estrutura e do discurso que, por definição, preserva os transbordamentos do ser vivo nos cursos oferecidos pela linguagem.
Dominique Fingermann (prefácio)

Características
  • Autor: Sidi Siki Askofaré
  • ISBN: 9786585936361
  • Editora: Annablume
  • Edição: 1
  • Encadernação: Brochura
  • Número de páginas: 334
  • Idioma: Português
  • Edição Ano: 2025
  • Data da Publicação: -01-01T00:00:00
  • Formato: 16x23
Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...