Assim, ao invés de lançarmo-nos diretamente à descrição do plano da expressão do cinema, preferimos guiar a reflexão na direção de dois temas: (a) discutir algumas posições metodológicas que, segundo nossa
Annablume
Product ID: 672
Product SKU: 672
New In stock />
SEMIÓTICAS SINCRÉTICAS: POSIÇÕES (A LINGUAGEM DO CINEMA)

SEMIÓTICAS SINCRÉTICAS: POSIÇÕES (A LINGUAGEM DO CINEMA)

Marca: Annablume

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Assim, ao invés de lançarmo-nos diretamente à descrição do plano da expressão do cinema, preferimos guiar a reflexão na direção de dois temas: (a) discutir algumas posições metodológicas que, segundo nossa interpretação, um estudo semiótico deve tomar por relação aos outros modos de abordagem do cinema (da crítica cinematográfica, da semiologia, da psicanálise); (b) propor um modelo hipotético do modo de presença, de interação e de funcionamento dos vários códigos no interior das linguagens complexas (o cinema sendo, no caso, o objeto referencial). Tal modelo, procurando localizar-se na instância de manifestação, deve ser capaz de explicar a imbricação dos códigos intervenientes, não num modo intuitivo, tal uma ?fusão?, ?amálgama?, ?simbiose?, ou coisa mítica congênere, que o valha. Mas ao modo de uma sincretização de funções manifestantes, uma sincretização de ?funções semióticas? (Hjelmslev) que, por isso mesmo, pode ser capaz de definir o cinema, de maneira mais precisa, como uma dentre as semióticas sincréticas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Autor: Waldir beividas
  • ISBN: 9788539106967
  • Editora: Annablume
  • Edição: 1
  • Encadernação: Brochura
  • Número de páginas: 194
  • Idioma: Português
  • Edição Ano: 2015
  • Data da Publicação: 201501-01T00:00:153

Confira os produtos