O contrato de adesão como instrumento regulatório nas relacões consumeristas e empresariais
Ref: 9788412367102
Marca: J.M. BOSCH EDITOR
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral
Formas de Pagamento
Avaliações
Esta segunda edição do livro O Contrato de Adesão Como Instrumento Regulatório nas Relações Consumeristas e Empresariais tem como objetivo aproximar o leitor ao estudo do contrato de adesão e sua regulação à luz do Direito do Consumidor e do Direito Empresarial, ressaltando assim a importância das contratações em massa para a consolidação da sociedade de consumo neste mercado atual e dinâmico. Neste contexto, pretende-se demonstrar as possíveis cláusulas abusivas no referido contrato, a fim de que o fornecedor não seja favorecido em detrimento do consumidor, buscando estabelecer o equilíbrio entre as partes contratantes, destacando que a cláusula contratual deve ser interpretada sob a ótica de ser mais favorável àquele que não redigiu o contrato.Roberta LÍDICE: Pesquisadora, Advogada e Consultora jurídica, atuante no âmbito preventivo e consultivo nas áreas de Direito Penal, Direito Administrativo, Gestão Pública e Empresarial, com ênfase no exercício da atividade de Ouvidoria e Participação Social e na Gestão de Processos do Canal de Denúncias e Ética Corporativa. Examinadora da Comissão de Exame de Ordem da OAB-SP.Autora e coautora de livros e artigos jurídicos e sociais. Doutoranda em Estudos Interdisciplinares de Gênero e Políticas de Igualdade pela Universidade de Salamanca (USAL) Espanha.
Características
- Autor: Roberta Lídice
- ISBN: 9788412367102
- Editora: J.M. BOSCH EDITOR
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Número de páginas: 118
- Idioma: Português
- Edição Ano: 2021
- Data da Publicação: 2021-05-18T00:00:00
- Formato: 19x26