Descrição Geral
Avaliações
Esta obra trata da formação de professores de Química, dentro de uma perspectiva de articulação entre as crenças, concepções epistemológicas e pedagógicas, estrutura curricular e a prática docente em Química. As reflexões trazidas aqui são resultantes de um trabalho de pesquisa com professores e alunos dos cursos de Química da Universidade Federal da Bahia no qual procurou-se conhecer as suas concepções epistemológicas, pedagógicas e visões de mundo com o objetivo de explicitá-las, estabelecer relações entre elas e o currículo instituído e encontrar elementos para a superação de obstáculos resultantes de concepções ingênuas. Os resultados da pesquisa apontaram a necessidade de aprofundar o debate epistemológico no curso com vistas a uma formação docente mais antenada com as questões contemporâneas relativas ao currículo, ao ensino e à formação de professores de Química.
Características
- Autor: Soraia Freaza Lôbo
- ISBN: 9786525240763
- Editora: Editora Dialetica
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Número de páginas: 320
- Idioma: Português
- Edição Ano: 2022
- Data da Publicação: 2022-06-30T00:00:00
- Formato: 18x26