Descrição Geral
Avaliações
Este estudo versa sobre motivação docente, baseado em uma pesquisa de campo, com o objetivo de descobrir a origem motivacional do professor do ensino básico da rede pública estadual, na cidade de Salvador (BA). A fim de compreender melhor a motivação, como tema comportamental de desempenho docente, foram abordadas prioritariamente as teorias de Abraham Maslow e Frederick Herzberg, respectivamente teoria da hierarquia de necessidades e teoria de dois fatores. Discorre sobre asdificuldades em sala de aula, perspectiva, satisfação e insatisfação na profissão, metas na educação, conceitos de motivação, vistos sob a ótica dos docentes, dentre outros assuntos correlacionados. No decorrer do estudo desse livro, foi averiguado que as mesmas razões que motivam o profissional da educação para a docência são as mesmas que o induz a continuar e manter-se na profissão, evidenciando que a origem da motivação docente é encontrada na pessoa do aluno, mostrando a veia idealista dosprofessores por se saberem úteis na condução do saber dos alunos da educação pública.
Características
- Autor: Rosa Nelma Souza Seixas
- ISBN: 9786588064573
- Editora: Editora Dialetica
- Edição: 1
- Encadernação: Brochura
- Número de páginas: 176
- Idioma: Português
- Edição Ano: 2020
- Data da Publicação: 2020-09-29T00:00:00
- Formato: 17x24